09 set.

No dia 21 de setembro celebramos o Dia da Árvore. A data é comemorada no Brasil na véspera da primavera, período típico em que as arvores florescem e dão frutos. Mas mais do que sobre o ciclo natural de vida de uma árvore, hoje vamos falar sobre a importância de sua preservação.ARVORE
As árvores não só deixam nossas cidades e florestas mais bonitas e vivas, mas são fundamentais para manutenção de nossa saúde, qualidade do ar e também da vida animal. As trocas de gases realizadas pelas árvores através da fotossíntese garantem melhores condições para a vida, haja visto que uma árvore adulta absorve mais de 20kg de gás carbônico e produz oxigênio para dois adultos em um ano.
Além disso, Vincent Cotrone (Massachusetts Department of Conservation and Recreation), afirmou que estudos comprovam que as árvores podem realizar a absorção de 55 a 109 quilos de gases poluentes, além de sua participação efetiva no controle das altas temperaturas.
Com seus conhecidos benefícios para toda a humanidade, hoje fazemos um convite e um desafio para você. Além de ações de preservação das árvores, como denúncia de desmatamento irregular, preservação de áreas urbanas e plantio de novas mudas, te convidamos a incentivar uma cultura de preservação. Desta forma, além de agirmos da maneira correta em relação a preservação ambiental, incentivamos que mais pessoas tenham a mesma atitude.
Ensine seus alunos a importância das árvores e de sua presença tanto nas matas quanto nas cidades. Além disso, cobre das autoridades ações de preservação e plantio de mudas, garantindo assim a continuidade da vida!
Faça sua parte! A natureza e o mundo agradecem! 😀

Para denunciar crimes e agressões ao meio ambiente, entre em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelo telefone 0800-61-8080 ou pelo e-mail [email protected] A ligação é gratuita de qualquer ponto do País e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h. (Fonte: Portal do Governo Federal)

Compartilhe Tags
0 comentários

Deixe seu comentário