IMG_7862

O sistema digestório, assim como muitos outros, é extremamente complexo. A quantidade de conteúdo dentro dessa única matéria tende a confundir os alunos, por isso aulas diferentes, dinâmicas e que fiquem guardadas na memória do aluno são importantes e uma ótima forma de melhorar a qualidade de ensino e a eficácia do aprendizado.

Uma boa maneira de facilitar com que o conteúdo seja memorizado é promover a visualização da matéria, e a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de modelos em 3D, afinal, eles permitem que os alunos reconheçam visualmente partes do sistema digestório de maneira muito mais completa, realista e interessante.

Por exemplo, o Estômago com 2 partes permite que os alunos observem:

  • Fundo do estômago;
  • Parede do estômago;
  • Região cardíaca do estômago;
  • Corpo do estômago;
  • Rugas (vilosidades);
  • Piloro;
  • Músculo esfíncter do piloro.

Assim facilitando com que os alunos estudem e compreendam a anatomia dos órgãos que fazem parte do sistema digestório. Outro produto é o modelo 3D das Vilosidades Intestinais que é um modelo ampliado aproximadamente 100x e mostra uma vilosidade completa, uma seccionada longitudinalmente mostrando arteríolas e vênules, e uma em secção cruzada mostrando vasos linfáticos, tudo isso em escala, permitindo que os estudantes tenham uma interação muito maior do que o normal com o conteúdo.

Outra opção que pode ser utilizada em diversos conteúdos dentro da área biológica é o Torso Assexuado, o qual, no caso do sistema digestório, permite que o professor demonstre o caminho que o alimento percorre no corpo humano durante a digestão.

A Homelab acredita que a educação deve utilizar todos os meios as quais pode para promover a melhor qualidade de ensino possível, por isso trabalha com materiais mais dinâmicos e para laboratório em diversas áreas, sempre focando em promover a melhor educação possível.

Compartilhe Tags
0 comentários

Deixe seu comentário