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Os alunos desenvolvem preferência por certas matérias e áreas de conhecimento ainda cedo. Atividades divertidas, dinâmicas e práticas ajudam a criar uma ligação positiva entre o estudante e o conteúdo em questão. Apesar do conteúdo futuramente se aprofundar, as aulas de ciências no ensino fundamental, nada mais são do que física, química e biologia básica, ou seja, essa conexão positiva pode acabar se estendendo para essas outras matérias no ensino médio.

Laboratórios permitem que os estudantes tirem suas próprias conclusões do que observaram durante suas análises, o que, além de trabalhar com o raciocínio lógico, promove a independência de cada aluno.

Um laboratório de ciências pode ser o local perfeito para um berçário de mudas por exemplo. Este material permite o estudo da área botânica da biologia pela observação do comportamento de cada planta. O berçário gera a oportunidade de comparar o comportamento de cada muda, por exemplo, é possível realizar a análise do brotamento de sementes semelhantes sob circunstâncias diferentes e de sementes diferentes sob as mesmas circunstâncias.

A área da botânica tende a gerar muita dificuldade entre os alunos, as quais se intensificam mais ainda no ensino médio, quem sabe, o berçário seja a oportunidade perfeita para trabalhar com essa questão, pois atividades prática estão diretamente ligadas com uma boa memorização e compreensão de conteúdo.

Outro equipamento que permite o trabalho com a questão do aluno fazer as próprias descobertas, é o Pluviômetro Digital. Ele pode indicar a quantidade total de queda de água da última hora, últimas 24 horas e ainda a última chuva com hora e data de registro.

Cabe apenas ao professor saber utilizar estes materiais de maneira que cumpra o seu papel didático. Afinal, um laboratório de ciências é um local de descobertas e diversão, mas, acima de tudo, de aprendizado.

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Quando a questão são aulas práticas de ciências, os microscópios não podem ficar de fora. Além de normalmente chamarem muito a atenção e o interesse dos alunos, eles garantem ainda mais oportunidades para realizar experimentos dentro do ambiente laboratorial.

A realidade é que um laboratório de ciências permite que os professores brinquem com a questão das aulas dinâmicas, as opções são muitas e podem trabalhar desde os assunto mais básicos como os 5 sentidos até a questão do DNA. Todas essas possibilidades fazem com que este se torne um bom investimento, afinal, pode ser usado em todas as etapas do ensino fundamental e ainda é um grande diferencial da maioria das escolas.

A relevância de aulas dinâmicas e práticas não devem jamais ser menosprezadas. Além de auxiliar o professor na explicação, acelerar a compreensão do conteúdo, ajudar a manter o interesse dos alunos e permitir que os estudantes tirem dúvidas que surgem apenas na hora da prática, ainda trabalha diretamente com a criação de uma memória de longo prazo. Exatamente por ter consciência de tudo isto que a Homelab oferece materiais que trabalham com a dinamicidade e a prática em diferentes áreas, tais como Ciências, Química, Biologia, Matemática, Física, Geografia e História, focando sempre em diminuir a dificuldade de aprendizado dos estudantes e proporcionar um futuro ainda mais brilhante para a educação.

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